Nș
|
TRABALHO
|
AUTORIA
|
INSTITUIÇÃO
|
ARQUIVO
|
2.1
|
PRETOS E PARDOS EM ESCOLAS IGUASSUANAS NO SÉCULO XIX: OS CAMINHOS POSSÍVEIS
|
JORDANIA GUEDES
|
UNIRIO
|
|
2.2
|
A INSTRUÇÃO NA PARAÍBA OITOCENTISTA: PERSPECTIVAS ACERCA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES E DA CULTURA MATERIAL ESCOLAR
|
CLÁUDIA ENGLER CURY
MICHELLE LIMA DA SILVA
MADAY DE SOUZA MORAIS
|
UFPB
|
|
2.3
|
A PROVÍNCIA DO GRÃO-PARÁ E A CIÊNCIA DO DIALOGISMO: ASPECTOS HISTÓRICOS, ECONÔMICOS E SOCIAIS ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DOS IDEAIS DE INSTRUÇÃO
|
ROGÉRIO GUIMARÃES MALHEIROS
GENYLTON ODILON RÊGO DA ROCHA
|
UFPA
|
|
2.4
|
CONCURSOS PÚBLICOS PARA O MAGISTÉRIO PRIMÁRIO NA PARAHYBA OITOCENTISTA: EM BUSCA DE SUA HISTORICIDADE
|
ROSE MARY DE SOUZA ARAÚJO
ELIZABETH REGINA S. FERREIRA
PRISCILA MIKAELLE C. DE ARAÚJO
|
UFPB
|
|
2.5
|
A INSTRUÇÃO BRASILEIRA NO IMPÉRIO: PROVÍNCIA DA PARAHYBA DO NORTE (1834-1849)
|
ADRIANO SOARES DA SILVA
MAURICÉIA ANANIAS
|
UFPB
|
|
2.6
|
AS PRIMEIRAS ESCOLAS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E O ENSINO FEMININO NA CIDADE (1854-1880)
|
LUCIANE PALARO DAS CHAGAS
|
UTP
|
|
2.7
|
CONTEXTO E CRIAÇÃO DAS ESCOLAS TÉCNICAS NO PARANÁ REPUBLICANO NO INÍCIO DO SÉCULO XX
|
MARIA JOSELIA ZANLORENSE
MARIA ISABEL MOURA NASCIMENTO
NILVAN LAURINDO SOUSA
|
UEPG
|
|
2.8
|
HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE MANAUS (1889-1930)
|
ASSISLENE BARROS DA MOTA
IVETE RIBEIRO RUBIM FERNANDES
ERILANE DE SOUZA GUIMARÃES
ELIANE DA SILVA CHAVES
CARLA ROBERTA LARISSA MOREIRA
IRACEMA ARCANJO CASTRO
|
ESBAM
|
|
2.9
|
A ORGANIZAÇÃO DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NO BRASIL REPUBLICANO: AS NUANCES NOS ESTADOS DO PARANÁ, RIO GRANDE DO NORTE E SÃO PAULO (1890-1930)
|
ANA EMÍLIA CORDEIRO SOUTO FERREIRA
CARLOS HENRIQUE DE CARVALHO
|
UFU
|
|
2.10
|
A RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DOS CAMPOS GERAIS: VICENTE MACHADO (1904)
|
ALINE CRISTINA SCHRAM
MARIA ISABEL MOURA NASCIMENTO
|
UEPG
|
|
2.11
|
ENSINO PROFISSIONAL NO DISTRITO FEDERAL: A ADMINISTRAÇÃO LEGAL DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NA DÉCADA DE 1910
|
ISABELLA PAULA GAZE
|
UNIRIO
|
|
2.12
|
A CRIAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR DR. CLAUDINO DOS SANTOS (1914)- CAMPOS-GERAIS/ PARANÁ
|
ADRIELLY REGINA SALVADOR
BRUNA CAROLINE CAMARGO
LÚCIA MARA DE LIMA PADILHA
FERNANDO MEURER SCHEMBERG
|
UEPG
UEPG
UEPG
UNICENTRO
|
|
2.13
|
GRUPO ESCOLAR DR. THOMAS MINDELLO: SÍMBOLO DE MODERNIZAÇÃO DO ENSINO PRIMÁRIO NA PARAHYBA DO NORTE
|
ROSÂNGELA CHRYSTINA FONTES DE LIMA
|
UFPB
|
|
2.14
|
PALMATÓRIA DA SAÚDE, ESTETOSCÓPIO DA EDUCAÇÃO: LEITURA, CIRCULAÇÃO E RECEPÇÃO DOS DISCURSOS MÉDICO-PEDAGÓGICOS NA PARAÍBA (1919-1945)
|
DÉBORA DA SILVA SOUSA
IRANILSON BURITI DE OLIVEIRA
|
UFCG
|
|
2.15
|
DA VISIBILIDADE DOS GRUPOS ESCOLARES À SIMPLICIDADE DAS ESCOLAS ISOLADAS OU REUNIDAS: O ENSINO PRIMÁRIO EM UBERABA/MG NOS ANOS 1920 A 1940
|
MARILSA APARECIDA ALBERTO ASSIS SOUZA
|
UFU
|
|
2.16
|
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA O ENSINO DE ARTES E DE MÚSICA: 1920 A 1996
|
SHEILA GRAZIELE ACOSTA DIAS
ÂNGELA MARA DE BARROS LARA
|
UEM
|
|
2.17
|
A GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS E AS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA A PARTIR DA DÉCADA DE 1990
|
GISLAINE A. P. VALADARES GODOY
DARLENE NOVACOV BOGATSCHOV
GESILAINE MÚCIO FERREIRA
JANE ALVES DA SILVA
MARIA EUNICA FRANÇA VOLSI
|
UEM
|
|
2.18
|
O ENSINO SECUNDÁRIO BRASILEIRO EM 1930 NO CONTEXTO DA CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
CARMEN REGINA DE CARVALHO PIMENTEL
ANAMARIA GONÇALVES BUENO DE FREITAS
|
UFS
|
|
2.19
|
A REFORMA LÚCIO COSTA E O ENSINO DA ARQUITETURA E DO URBANISMO DA ENBA À FNA (1931-1946)
|
CAIO NOGUEIRA HOSANNAH CORDEIRO
|
UFMS
|
|
2.20
|
MANIFESTO DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO (1932): LEITURA DE SEUS 80 ANOS
|
ANTONIO BOSCO DE LIMA
|
UFU
|
|
2.21
|
O EMARANHADO POLÍTICO AMARALISTA E O ALASTRAMENTO DA EDUCAÇÃO RURAL FLUMINENSE (1937-1955)
|
RAQUEL SOUZA DE BARROS
|
UFRJ
|
|
2.22
|
MARCOS REGULATÓRIOS DAS POLÍTICAS CURRICULARES DO CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL (1939-2006): TRAMAS HISTÓRICAS DA (DES)CONFIGURAÇÃO DA PEDAGOGIA
|
JOSÉ LEONARDO ROLIM DE LIMA SEVERO
|
UFPB
|
|
2.23
|
COLÉGIO NORMAL FRANCISCA MENDES: CAMINHOS DA ESCOLA NORMAL EM CATOLÉ DO ROCHA/PB – 1939 a 1959
|
MARIA CLEIDE SOARES DE SOUSA
|
UFPB
|
|
2.24
|
EDUCAÇÃO TRADICIONAL E EDUCAÇÃO MODERNA NA REGIÃO CENTRO-SUL DA BAHIA, NAS DÉCADAS DE 40 A 60
|
EDILEUSA SANTOS OLIVEIRA
ANA PALMIRA BITTENCOURT SANTOS CASIMIRO
|
UESB
|
|
2.25
|
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A PRÁXIS PEDAGÓGICA NA REGIÃO DE TOMAZINA (PARANÁ), NAS DÉCADAS DE 60 A 90, NUMA PERSPECTIVA DA MICRO-HISTÓRIA
|
JOSÉ FERREIRA DE MELO
|
UENP
|
|
2.26
|
DA CRIAÇÃO A PRIMEIRA GREVE DO MAGISTÉRIO – APEOESP NA SUA PRIMEIRA FASE (1945-1963)
|
TATIANA SILVÉRIO KAPOR
|
UNICAMP
|
|
2.27
|
ESTADO E EDUCAÇÃO NO PERÍODO DO NACIONAL-DESENVOLVIMENTISMO: 1945-1964
|
DENISE CAMARGO GOMIDE
DANIELA MOURA ROCHA SOUZA
WILSON DA SILVA SANTOS
|
UESB
|
|
2.28
|
FONTES OFICIAIS: HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO PARAIBANA
|
KALYNE BARBOSA ARRUDA
LARISSA MEIRA DE VASCONCELOS
VIVIANE FREITAS DA SILVA
|
UFPB
|
|
2.29
|
FONTES DOCUMENTAIS: O JORNAL A UNIÃO E A EDUCAÇÃO DO HOMEM RURAL PARAIBANO POR MEIO DA COLUNA "A UNIÃO AGRÍCOLA" (1946-1961)
|
PRISCILLA LEANDRO PEREIRA
|
UFPB
|
|
2.30
|
A RELAÇÃO PÚBLICO E PRIVADO NA GÊNESE DA ESCOLA ROTARY NO INTERIOR DAS GERAES (1950-1960)
|
JOSIANE APARECIDA MARÇAL
|
UFU
|
|
2.32
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO E PLANEJAMENTO: CONCEPÇÕES DA UNESCO PARA A DÉCADA DE 1960
|
ANGELA GALIZZI VIEIRA GOMIDE
|
UEL
|
|
2.33
|
ESCOLA TÉCNICA DE COMÉRCIO DE ITABAIANA – SE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES CONTABILISTAS (1967-1978)
|
JOSÉ PAULO DE ANDRADE
|
UFS
|
|
2.34
|
DE GRUPO ESCOLAR A EDUCAÇÃO DO CAMPO: O CASO DA ESCOLA DO CAMPO NO ASSENTAMENTO BELA VISTA, EM ARARAQUARA/ SP
|
ANA FLÁVIA FLORES
MARIA CRISTINA DOS SANTOS BEZERRA
VERA LÚCIA SILVEIRA BOTTA FERRANTE
|
UFSCar
UFSCar
UNIARA
|
|
2.35
|
ECOS DA REFORMA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM SÃO PAULO: O PIONEIRO GRUPO ESCOLAR QUEIROZ TELLES EM ITU
|
FERNANDA HELENA PETRINI MARÇOLA
|
UNICAMP
|
|
2.36
|
A EDUCAÇÃO PRIMÁRIA NO TOCANTINS: DAS ESCOLAS ISOLADAS AOS GRUPOS ESCOLARES
|
BENVINDA BARROS DOURADO
|
UFT
|
|
2.37
|
"CASAS-ESCOLA": REFLEXÕES SOBRE DISCURSOS POLÍTICOS E ESCOLARIZAÇÃO NO INTERIOR DA PARAÍBA
|
KIARA TATIANNY S. DA COSTA
NAYARA TATIANNA S. DA COSTA
|
UFPB
|
|
2.38
|
A ESCOLA NORMAL DE CURITIBA E O INGRESSO DE MULHERES
|
NILVAN LAURINDO SOUSA
MARIA ISABEL MOURA NASCIMENTO
MARIA JOSÉLIA ZANLORENSE
|
UEPG
|
|
2.39
|
DISCIPLINA, ORDEM E EDUCAÇÃO: A CONSTITUIÇÃO DO COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE/ MS
|
KÁTIA CRISTINA NASCIMENTO FIGUEIRA
|
UEMS
|
|
2.40
|
O COLÉGIO DA COMPANHIA DE JESUS DO RIO DE JANEIRO E SUAS PECULIARIDADES
|
RACHEL SILVEIRA WREGE
|
UNESP
|
|
2.41
|
A ESCOLA DE PROFESSORES DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO: O CURRÍCULO DO CURSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR
|
LIETE OLIVEIRA ACCACIO
|
UENF
|
|
2.42
|
REPENSANDO A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: A EXPERIÊNCIA DO CURRÍCULO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA NO PRODOCÊNCIA
|
MARIA CLARISSE VIEIRA
MARIA EMÍLIA GONZAGA DE SOUZA
DENISE MOTA PEREIRA DA SILVA
|
UnB
|
|
2.43
|
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO SUPERIOR DA DITADURA MILITAR (1968-1985) E DO GOVERNO LULA DA SILVA (2003-2010) E SEUS REFLEXOS NA REFORMULAÇÃO DO ESTATUTO E REGIMENTO GERAL DA UFRRJ (1970-2011)
|
ALINE NUNES FERREIRINHA DE SOUZA
CÉLIA REGINA OTRANTO
|
UFRRJ
|
|
2.44
|
A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS NA DÉCADA DE 1970: QUE PROFISSIONAIS SE QUERIA FORMAR?
|
ELIZABETE AMORIM DE ALMEIDA MELO
ROSEANE MARIA DE AMORIM
LÍLIAN BARBARA CAVALCANTI CARDOSO
|
UFAL
|
|
2.45
|
ESCOLA PIOLLIN: UMA EXPERIMENTAÇÃO EDUCATIVA (1977-1984)
|
MARIANA MARQUES TEIXEIRA
|
UFPB
|
|
2.46
|
AS BASES TEÓRICAS E LEGAIS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL PÓS-1990
|
PAULA ROBERTA MIRANDA
ADRIANA PASQUINI
|
Col. Est. Rodrigues Alves
NRE-MGA
|
|
2.47
|
POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: EXPERIÊNCIAS ENVOLVENDO A AVALIAÇÃO NA DÉCADA DE 1990
|
AILTON BUENO SCORSOLINE
|
UFSCar
|
|
2.48
|
A REFORMA EDUCACIONAL NA ERA FHC (1995/1998 E 1999/2002): DUAS PROPOSTAS, DUAS CONCEPÇÕES
|
JORGE FERNANDO HERMIDA
|
UFPB
|
|
2.49
|
O DISCURSO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
|
DÉBORA QUETTI MARQUES DE SOUZA
|
UFPE
|
|
2.50
|
A CIÊNCIA DA COMUNIDADE EM RELAÇÃO AO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO RIO GRANDE DO SUL
|
MÁRCIA AMARAL CORRÊA DE MORAES
JOSIANE CAROLINA RAMOS DO AMARAL
CLARICE MONTEIRO ESCOTT
|
IFRS
|
|
2.51
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: AS POLÍTICAS PÚBLICAS E O NOVO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
|
CLARICE MONTEIRO ESCOTT
MÁRCIA AMARAL CORREA DE MORAES
|
IFRS
|
|
2.52
|
ATUALIZAÇÕES HISTÓRICAS ACERCA DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CEARÁ
|
VAGNA BRITO LIMA
VANUZIA BRITO LIMA
ELIONE MARIA NOGUEIRA DIÓGENES
|
REE/CE
UFAL
|
|
2.53
|
UM OLHAR HISTÓRICO SOB A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ALAGOANAS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CLIENTELISTAS E OLIGÁRQUICAS DE SUA GÊNESE AOS DIAS ATUAIS
|
SUZANA LOPES DE ALBUQUERQUE
|
UFAL
|
|
2.54
|
AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SOROCABA
|
ELENITA FERREIRA MEIRA CAMARGO
|
UFSCar
|
|
2.55
|
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS: UMA DÉCADA DE HISTÓRIA
|
MARCOS ANDRÉ FERREIRA ESTÁCIO
|
UEA/UFAM
|
|
2.56
|
AÇÕES AFIRMATIVAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO UMA QUESTÃO MERITOCRATICA OU DEMOCRÁTICA?
R
|
INÁCIA MARIA RODRIGUES DO NASCIMENTO
JOSINEIDE SIQUEIRA DE SANTANA
ROSEMEIRE SIQUEIRA DE SANTANA
|
UFS/SEED
UFS/SEED
UFS/SESC
|
|
2.57
|
REFORMAS E AÇÃO AFIRMATIVA NO ENSINO SUPERIOR
|
TEREZA CRISTINA ARAÚJO DE OLIVEIRA
LUIZ RAIMUNDO SOUZA ARAÚJO
|
UFPB
CENPI/FITEC-PB
|
|
2.58
|
AS POLÍTICAS DE COTAS PARA O ACESSO DE NEGROS AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS PRÉ-VESTIBULARES PARA NEGROS NA SUA CONSOLIDAÇÃO
|
ALEXANDRE DO NASCIMENTO
|
-
|
|
2.59
|
A INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTADO DE SANTA CATARINA: A IDEIA DE UNIVERSIDADE COMO DISCURSO DE DESENVOLVIMENTO
|
LETÍCIA CARNEIRO AGUIAR
|
UNISUL
|
|
2.60
|
AS REPRESENTAÇÕES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: ANÁLISE PRELIMINAR
|
ELIZANDRA DE SIQUEIRA
|
UFMT
|
|
2.61
|
A POSSIBILIDADE DO DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE ESCOLAS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR SOBRE AS PESQUISAS NO BANCO DE DADOS DA CAPES
|
FRANCIELLE CAMARGO
SIMONE DE FÁTIMA FLACH
|
UEPG
|
|
2.62
|
GOVERNO CELSO PEÇANHA: REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO?
|
FDAYANA VELASCO
FLÁVIA ARAÚJO
WALDECK CARNEIRO
|
UFF
|
|
2.63
|
A ÉTICA FREIREANA COMO HORIZONTE PARA A GESTÃO DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS DA PRÁTICA
|
ZÉLIA MARIA LOPES MAROCHI
|
UEPG
|
|
2.64
|
EDUCAÇÃO POLONESA: OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR ÉTNICA REVISITADOS
|
TERESA JUSSARA LUPORINI
|
UEPG
|
|
2.65
|
MUSEU DA EDUCAÇÃO AMAZÔNICO
|
MARIA JOSÉ AVIZ ROSÁRIO
CELITA MARIA PAES DE SOUSA
MARIA DE FÁTIMA MATOS DE SOUZA
MARTA COUTINHO CAETANO
ANALIA AVIZ DO ROSÁRIO LEÃO
FERNANDA DI PAULA DO ROSÁRIO LUZ
|
UFPA
UFPA
UFOPA
IFPA
CEDUC/PA
CEDUC/PA
|
|
2.66
|
A MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL, O PAPEL DO ESTADO E O CONCEITO DE PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA EDUCACIONAL
|
ALZIRA BATALHA ALCÂNTARA
|
UERJ/UNESA
|
|
2.67
|
UM OLHAR SOCIOEDUCATIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIAS EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO AMBIENTE ESCOLAR
|
ADENILDO DE LIMA
ADALBERTO BOTARELLI
|
UNIBAN
|
|
2.68
|
NOTAS SOBRE O ACOLHIMENTO E O ATENDIMENTO À CRIANÇA POBRE, ABANDONADA E SEM-FAMÍLIA EM CORUMBÁ (MT): O COLÉGIO SALESIANO IMACULADA CONCEIÇÃO E A SANTA CASA
|
THAIS PALMEIRA MORAES
|
UFMS
|
|
2.69
|
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: ANÁLISE DO PAPEL DAS INSTITUIÇÕES ESPECIALIZADAS NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
|
CELI CORRÊA NERES
|
UEMS
|
|
2.70
|
DA EDUCAÇÃO PARA TODOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA BURGUESA
|
GESILAINE MUCIO FERREIRA
DARLENE NOVACOV BOGATSCHOV
GISLAINE APARECIDA VALADARES DE GODOY
JANI ALVES DA SILVA MOREIRA
MARIA EUNICE FRANÇA VOLSI
|
UEM
|
|
2.71
|
A INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS E O "NOVO" PAPEL DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
|
GUSTAVO CESAR LOPES GERALDINO
RENATA HELLER DE MOURA
GISLAINE APARECIDA VALADARES DE GODOY
|
UEM
|
|
2.72
|
HISTÓRIA DO REAJA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA – BA NA PERSPECTIVA DE COORDENADORES E PROFESSORES: ALGUNS RELATOS...
|
SHEILA CRISTINA FURTADO SALES
|
UESB
|
|
2.73
|
A RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES ÉTNICAS NO PARANÁ
|
LUCIANA KUBASKI
VERA LÚCIA MARTINIAK
|
Col. Sagrada FamÍlia
UEPG
|
|
2.74
|
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES EM TORNO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE MATÃO
|
ADRIANA DO CARMO DE JESUS
MARIA CRISTINA DOS SANTOS BEZERRA
|
UFSCar
|
|
2.75
|
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO RURAL: ANÁLISE DAS IMPLEMENTAÇÕES DO SISTEMA NACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NAS COMUNIDADES RURAIS CAIAMBÉ E AGROVILA DO MUNICÍPIO DE TEFÉ – AM
|
DAYANE FEITOSA LIMA
CRISTOVÃO DE SOUZA PESSOA
SEBASTIÃO DE SOUZA LIMA
|
UEA
|
|
2.76
|
PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/ MS E POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
|
JEFFERSON CARRIELLO DO CARMO
|
UCDB
|
|
2.77
|
HISTÓRIA DAS CAMPANHAS DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS: INICIATIVAS PARA OS MORADORES DO CAMPO
|
LETÍCIA BORGES DE OLIVEIRA
SAULOÉBER TARCIO DE SOUZA
|
UFU
|
|
2.78
|
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NO BRASIL: ANÁLISES SOBRE O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS
|
THAMISA SEJANNY DE ANDRADE RODRIGUES
HEIKE SCHMITZ
ANAMARIA GONÇALVES BUENO DE FREITAS
|
UFS
|
|
2.79
|
A FORMAÇÃO DO ESTADO CAPITALISTA NO BRASIL E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO ESPORTE NA APARELHAGEM ESTATAL
|
CARLOS EDUARDO DE SOUZA
|
-
|
|
2.80
|
DA CRIAÇÃO À CESSAÇÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES EM UMA ESCOLA PARA SURDOS: AVANÇOS E LIMITES DE UMA PROPOSTA
|
SIMONE DE FÁTIMA FLACH
|
UEPG
|
|
2.81
|
A EDUCAÇÃO ENQUANTO ESFERA DE REPRODUÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS DE PRODUÇÃO
|
ROZILENE BELO BARROS DOS SANTOS
IRANIR DE OLIVEIRA
|
UFAL
|
|
2.82
|
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESTABELECIMENTOS PENAIS: PRINCIPAIS ELEMENTOS
|
AMÉLIA KIMIKO NOMA
DAINE LETÍCIA BOIAGO
|
UEM
|
|
2.83
|
EDUCOM, EUREKA E GÊNESE: PROJETOS PIONEIROS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
|
RAQUEL DE ALMEIDA MORAES
LAÍSE SOARES LIMA
|
UnB
|
|