Nš
|
TRABALHO
|
AUTORIA
|
INSTITUIÇÃO
|
ARQUIVO
|
5.1
|
O NEGRO, DA SENZALA PARA ESCOLA: A EDUCAÇÃO NOS CONGRESSOS AGRÍCOLAS DO RIO DE JANEIRO E PERNAMBUCO (1878)
|
MARIA ISABEL MOURA NASCIMENTO
MANOEL NELITO M. NASCIMENTO
|
UEPG
|
|
5.2
|
SOCIABILIDADES RELIGIOSAS NO PRÍNCIPE, RIO GRANDE DO NORTE – SÉCULO XIX
|
OLÍVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA
|
UFRN
|
|
5.3
|
MOVIMENTO ESTUDANTIL: MEMÓRIAS SOBRE A JUVENTUDE TIJUCANA (ITUIUTABA-MG, DÉCADAS DE 1950 E 1960)
|
ISAURA MELO FRANCO
SAULOÉBER TARSIO DE SOUZA
|
UFU
|
|
5.4
|
"ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO SOBRE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO": O NEGRO COMO SUJEITO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
|
LAYS REGINA BATISTA DE MACENA M. DOS SANTOS
SURYA AARONOVICH POMBO DE BARROS
|
UFPB
|
|
5.5
|
O PERCURSO HISTÓRICO DAS ONGs NO BRASIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO POPULAR
|
ALINE MARIA BATISTA MACHADO
|
UFPB
|
|
5.6
|
A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE PAULO FREIRE PARA O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA POPULAR EM SERGIPE
|
ACÁCIO NASCIMENTO FIGUERÊDO
ILDA MARIA SANTOS TAVARES
TEREZA SIMONE SANTOS DE CARVALHO
|
UFS
|
|
5.7
|
A REFORMA PSIQUIÁTRICA NA PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DOS PORTADORES DE TRANSTORNOS MENTAIS
|
LIDIANA APARECIDA LOPES
MARGARETH M. DA SILVA DEUSDADO
ALLENE CARVALHO LAGE
|
UFPE
|
|
5.8
|
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONSTRUINDO O SUJEITO DE DIREITOS NAS SALAS DE EJA (2011)
|
FLÁVIA T. GOMES
AURISTELA R. DOS SANTOS
ANA DANIELLY L. BATISTA
PRISCYLLA DO NASCIMENTO SILVA
RITA DE CÁSSIA DA COSTA MAMEDIO
ARIA ELIZETE G. CARVALHO
|
UFPB
|
|
5.9
|
A ÁFRICA NA LITERATURA DIDÁTICA DE HISTÓRIA A PARTIR DA LEI 10.639/2003
|
MÁRCIA DE ALBUQUERQUE ALVES
VILMA DE LURDES BARBOSA
|
UFPB
|
|
5.10
|
A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA E UM POSSÍVEL DIÁLOGO COM A LEI 10.639/2003: DIZERES E PRÁTICAS
|
THIAGO SILVEIRA DE MELO
JUCIENE RICARTE APOLINÁRIO
|
UFCG
|
|
5.11
|
EXPERIÊNCIA DOS SUJEITOS ESCOLARES: FONTES HISTÓRICAS E A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/03 NO COTIDIANO ESCOLAR
|
ILZANI VALEIRA DOS SANTOS
EDWILSON ANDRADE
|
UFRJ
SEMED Nova Iguaçu
|
|
5.12
|
REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NO CAMPO: O QUE DIZEM OS PROFESSORES ACERCA DAS SUAS VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NAS COMUNIDADES RURAIS DE MOSSORÓ
|
FRANCISCO GILDEVAN HOLANDA DO CARMO
|
UFRN
|
|
5.13
|
A EDUCAÇÃO PARA A LUTA COMO TRAJETÓRIA POSSÍVEL PARA UMA LUTA PELA EDUCAÇÃO : A LIGA CAMPONESA DE SAPÉ COMO UM LUGAR DE EDUCAÇÃO (1958-1964)
|
WILSON JOSÉ FÉLIX XAVIER
|
UFPB
|
|
5.14
|
PARA ALÉM DE QUADROS E SALAS: OS PROCESSOS EDUCATIVOS EM MOVIMENTOS DE MULHERES DO CAMPO POTENCIALIZANDO A LUTA POLÍTICA CONTRA A SUBALTERNIZAÇÃO DA MULHER
|
IASMIM DE ARAUJO VIEIRA
ALLENE CARVALHO LAGE
|
UFPE
|
|
5.15
|
A DIFÍCIL, MAS NECESSÁRIA RELAÇÃO ENTRE OS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO E A UNIVERSIDADE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DESAFIOS E NOVOS RUMOS
|
MARIA CRISTINA DOS SANTOS BEZERRA
LUIZ BEZERRA NETO
|
UFSCar
|
|
5.16
|
TERRITORIALIDADE E LINGUAGENS: REFLETINDO A (RE)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DAS MULHERES DENTRO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO DE PERNAMBUCO
|
ANDRÉIA DE LIMA SILVA
ALLENE CARVALHO LAGE
|
UFPE
|
|
5.17
|
A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO IMPULSIONADAS PELO MST NO ESTADO DO PARANÁ A PARTIR DA DÉCADA DE 1990
|
CAROLINE MARI DE OLIVEIRA
|
UEM
|
|