voltar

INTEGRAÇÃO DA FÉ E DO ENSINO/APRENDIZAGEM[1]

 

Categoria central na perspectiva de educação Adventista. A integração da fé e do ensino/aprendizagem é encarada como um processo intencional e sistemático mediante o qual se enfocam todas as atividades educativas a partir de uma perspectiva bíblico-cristã.  O objetivo é que o aluno, ao terminar seus estudos, haja internalizado voluntariamente uma visão da vida orientada para os objetivos espirituais da comunidade cristã a que pertence.  O processo da integração fé e ensino/aprendizagem em um colégio ou universidade adventista pretende abranger todos os aspectos da tarefa educativa, tanto áulicos como extra-áulicos. 

 

Sobre a Filosofia da Educação Adventista:

SILVA, Marcos. Pedagogia Adventista, Modernidade e Pós-Modernidade. Piracicaba, UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), 2001. Tese de Doutorado.

 



[1] Verbete elaborado por Marcos Silva

HISTEDBR (1986 - 2006) - Faculdade de Educação - UNICAMP - Todos os Direitos Reservados aos Autores | Desenvolvimento: Fóton