Artigos
 

EL TEATRO: “UN ESPEJO DE LA SOCIEDAD” (Un medio para la socialización y el aprendizaje De niños (as) y jóvenes)

Estela Socías Muñoz

 

EDUCACIÓN SUPERIOR EN CHILE Y SU INTERNACIONALIZACIÓN

Jaime Caiceo Escudero

 

EDUCAÇÃO E DIREITO NA SOCIEDADE PORTUGUESA DO SÉCULO XVI

Célio Juvenal Costa e Amanda Regina Barbosa Lemes

 

REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E MODERNIZAÇÃO EM GUARAPUAVA-PR ENTRE 1930 E 1960.

Mari Lucia do Amaral e Carlos Herold Junior

 

BREVE HISTÓRIA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL

Thyeles Borcarte Strelhow

 

AS INTERFACES HISTÓRICAS ENTRE A PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

Leonor Dias Paini, Sheila Maria Rosin Cella e Lenita Gama Cambaúva

 

PROVA BRASIL E DESEMPENHO EM LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO COM ESCOLAS PARANAENSES

Cristina Cerezuela Jacobsen e Nerli Nonato Ribeiro Mori

 

LAR BETÂNIA: O ATENDIMENTO À INFÂNCIA ABANDONADA EM MARINGÁ – PR

Ângela Mara de Barros Lara e Tânia dos Santos Alvarez da Silva

 

SER PROFESSORA: UM ESTILO DE VIDA PONTUADO PELA FORMAÇÃO

Rosimar Serena Esquisani e Flávia Obino Corrêa Werle

 

RAZÕES HISTÓRICAS DE UM DIREITO PENAL INJUSTO

Cláudio do Prado Amaral

 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E OS IDEAIS LIBERAIS PRESENTES NO PENSAMENTO EDUCACIONAL BRASILEIRO

Beatriz Lemos Stutz e Carlos Alberto Lucena

 

EDUCAÇÃO DO CAMPO OU EDUCAÇÃO NO CAMPO?

Luiz Bezerra Neto

 

ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: DIREITO OU PRIVILÉGIO?

Silvia Maria Leite de Almeida

 

O LUGAR DA HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Maria Isabel Moura Nascimento e Manoel Nelito Matheus Nascimento

 

HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA NAS ESCOLAS: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

Anselmo Alencar Colares; Marco Antonio de Oliveira Gomes e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

 

TECENDO MEMÓRIAS EDUCACIONAIS NO SERTÃO PARAÍBANO: CARMELITA GONÇALVES E SUAS CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO EM CAJAZEIRAS/PB

Débia Suênia da Silva Sousa

 

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ANALFABETISMO NA VELHICE: OS IDOSOS E A EXCLUSÃO EDUCACIONAL

Marcos Augusto de Castro Peres

 

REFLEXÕES SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DAS FINALIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

 


 
Revista HISTEDBR On-line, Campinas, n.38, jun.2010 - ISSN: 1676-2584