Azilde L. Andreotti
O PROJETO DE ASCENSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO ESCOLARIZADA NA DÉCADA DE 1930
Dayse Martins Hora
MEDICALIZAÇÃO, ESCOLA NOVA E MODERNIZAÇÃO DA NAÇÃO: 1930-1945
Eloá Soares Dutra Kastelic e Maria Cristina Gomes Machado
PASCHOAL LEMME E AS REFORMAS EDUCACIONAIS DE 1930: UMA DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Giane Maria de Souza
A EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES DE JOINVILLE NO ESTADO NOVO (1937- 1945), POR MEIO DA PROPAGANDA. UM ESTUDO DE CASO: DNP – DEPARTAMENTO NACIONAL DE PROPAGANDA
Gilmar Henrique da Conceição
ALGUMAS QUESTÕES IDEOLÓGICO-EDUCATIVAS DA EXTREMA-DIREITA
José Carlos Souza Araújo
DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E O ESCOLANOVISMO DE FERNANDO DE AZEVEDO (1894-1974)
Liéte Oliveira Accácio
FORMANDO O PROFESSOR PRIMÁRIO: A ESCOLA NORMAL E O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho
BRASIL, ERA VARGAS: 1930-1945: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CAMPO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO - A PRODUÇÃO DO HISTEDBR : UM ESTUDO PRELIMINAR
Nilson Thomé
A NACIONALIZAÇÃO DO ENSINO NO CONTESTADO, CENTRO-OESTE DE SANTA CATARINA, NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
Romeu Adriano da Silva
A ESCOLA PROFISSIONAL MIXTA “CEL. FRANCISCO GARCIA”, DE MOCOCA, COMO EXPRESSÃO HISTÓRICA DAS RELAÇÕES ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO NA PERIFERIA DO CAPITALISMO (1931-1936)
Silvia Helena Andrade de Brito
A EDUCAÇÃO NO PROJETO NACIONALISTA DO PRIMEIRO GOVERNO VARGAS (1930-1945)