Afonso Celso Scocuglia
GOULART E O GOLPE DE 1964: POR UMA NOVA HISTORIOGRAFIA
Cirlei Francisca Gomes Carneiro e Maria Augusta Pereira Jorge
O PROCESSO EDUCACIONAL EM TELÊMACO BORBA: MEIO SÉCULO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA. 1946-2000
Lívia Diana R. Magalhães e Ana Palmira Bittencourt Santos Casimiro
MUSEU PEDAGÓGICO: O PROCESSO DE CATALOGAÇÃO DAS FONTES DOCUMENTAIS ESCOLARES EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Marco Antônio de Oliveira Gomes
VOZES EM DEFESA DA ORDEM: O DEBATE ENTRE O PÚBLICO E OPRIVADO NA EDUCAÇÃO (1945-1968)
Margarita Victoria Rodríguez
PERONISMO: MOVIMENTO POPULAR DEMOCRÁTICO, OU POPULISMO AUTORITÁRIO? (1945-1955)
Maristela Iurk Batista
ESCOLA PROFISSIONAL FERROVIÁRIA CEL. TIBÚRCIO CAVALCANTI DE PONTA GROSSA: (1940 – 1973) UM MODELO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE
Marlete dos Anjos Silva Schaffrath
A ESCOLA NORMAL EM MARINGÁ-PR: O ENSINO PÚBLICO COMO PROJETO POLÍTICO
Marta Vieira Cruz
BRASIL NACIONAL-DESENVOLVIMENTISTA (1946-1964)
Rosana Nadal de Arruda Moura e Silvana Maura Batista de Carvalho
TRAJETÓRIA DE PROFESSORAS NORMALISTAS DA DÉCADA DE 50 NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS- PR: UM RECORTE HISTÓRICO ATRAVÉS DA HISTÓRIA ORAL