Ana Cristina Pereira Lage
ESCOLAS CONFESSIONAIS FEMININAS NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO XX: UM ESTUDO ACERCA DO DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION EM CAMPANHA (MG)
Ana Paula Seco
A EDUCAÇÃO QUE EMERGE DOS LIVROS DE VIAGENS
Analete Regina Schelbauer
MÉTODO INTUITIVO E LIÇÕES DE COISAS: SABERES EM CURSO NAS CONFERÊNCIAS PEDAGÓGICAS DO SÉCULO XIX
O ESTADO DA ARTE EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL IMPÉRIO: mapeamento preliminar da produção do HISTEDBR nas Jornadas, Seminários e Revista On-Line
André Paulo Castanha
PEDAGOGIA DA MORALIDADE: A ORDEM CIVILIZATÓRIA IMPERIAL
Antonietta d´Aguiar Nunes
A FORMAÇÃO DOS SISTEMAS PÚBLICOS DE EDUCAÇÃO NO SEC. XIX E SUA EFETIVAÇÃO NA PROVÍNCIA DA BAHIA
Arilda Ines Miranda Ribeiro
A EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO SÉCULO XIX: O COLÉGIO DE CAROLINA E HÉRCULES FLORENCE DE CAMPINAS. (1863-1889)
Celina Midori Murasse
A EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO IMPÉRIO DO BRASIL: O PENSAMENTO DE BERNARDO PEREIRA DE VASCONCELLOS (1795-1850) E DE ZACARIAS DE GÓES E VASCONCELLOS (1815-1877)
Diane Valdez
MENS SANA IN CORPORE SANO - OS COLÉGIOS DO DR. ABILIO CESAR BORGES, O BARÃO DE MACAHUBAS (1858-1891)
Fátima Maria Neves
INVESTIGAÇÕES EM TORNO DO MÉTODO LANCASTERIANO OU DO ENSINO MÚTUO (CONTRIBUIÇÕES PARA A PRODUÇÃO DO ESTADO DA ARTE EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, NO PERÍODO IMPERIAL)
Frei Hugo Fragoso
BIBLIOTECA DO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO
Jorge Uilson Clark
O DESENVOLVIMENTO DA POLÍTICA PROVINCIAL E DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO DO IMPÉRIO PARA A REPÚBLICA.
José Carlos de Araujo Silva
FONTES DOCUMENTAIS PARA O ESTUDO DO COTIDIANO DAS ESCOLAS PELO MÉTODO DE ENSINO MÚTUO POR MEIO DA "SÉRIE COLONIAL" DO ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
Marcília Rosa Periotto
ANTONIO PEDRO DE FIGUEIREDO, A REVISTA O PROGRESSO E A EDUCAÇÃO
Maria Cristina Gomes Machado
BRASIL IMPÉRIO: ESTADO DA ARTE EM HISTORIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA – HISTEDBR – Estudo dos intelectuais
Maria Isabel Moura Nascimento, Solange Aparecida de oliveira Collares, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi e Sônia V. Aparecida Lima Cordeiro
INSTITUIÇÕES ESCOLARES NO BRASIL COLONIAL E IMPERIAL
Nicanor Palhares Sá e Elizabeth Madureira Siqueira
MODERNIDADE E CASTIGOS ESCOLARES: OSCILANDO ENTRE OS COSTUMES E A LEGISLAÇÃO (O CASO DA PROVÍNCIA DE MATO GROSSO)
Vera Lucia Martiniak e Teresa Jussara Luporini
O PAPEL DOS DIRETORES NA PRIMEIRA ESCOLA NORMAL DOS CAMPOS GERAIS: PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA